Sozinha e com três filhos, um deles recém-nascido, uma brasileira que tentava deixar a Faixa de Gaza desde o início da guerra entre Israel e o Hamas conseguiu autorização para sair do território nesta terça-feira (7), segundo a Embaixada do Brasil na Palestina.
De acordo com a embaixada, a mulher, cujo nome não foi divulgado, deixará o território com o bebê, que nasceu na noite de Natal, e seus outros dois filhos, de 2 e de 4 anos, e viajará para o Brasil no fim desta semana.
A brasileira estava sozinha com as crianças porque seu marido, que vivia em Gaza, viajava a trabalho quando a guerra estourou e, desde então, não conseguiu retornar, segundo disse ao g1 o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas.
A família, que tem dupla nacionalidade brasileira e palestina, residia no território quando a guerra começou, em 7 de outubro.
A brasileira, ainda segundo Candeas, não conseguiu viajar com o terceiro e último grupo de brasileiros que a embaixada havia conseguido retirar de Gaza por conta do estágio avançado da gravidez.