CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA AMÉRICA REPROVA AS CONTAS DO EX-PREFEITO EURIPEDES MIGUEL MANSO DEIXANDO O MESMO INELEGIVEL POR 8( OITO)ANOS NOS TEMOS DA LEI DA FICHA LIMPA C/C a Lei Complementar nº064/90. CONSTANDO TEOR DOS DECRETOS LEGFISLATIVOS JÁ PUBLICADOS NO PORTAL DA CÂMARA MUNICIPAL, QUE O EX-PREFEITO INUSITADAMENTE FEZ AMEAÇAS AO PRESIDENTE DA CÂMARA E A UM CONSUTOR JURÍDICO DA CÂMARA MUNICIPAL NO INTUITO DE OBSTACULIZAR O JULGAMENTO REALIZADO.
Segundo consta no teor dos Decretos Legislativos nº 001/2023 e 002/2023, APROVADOS por dois terços da Câmara Municipal de Nova America/GO, as prestações de contas de gestão do município referentes aos exercícios de 2018 e 2019, embora tivessem sido consideradas regulares pelo TCM/GO, foram REPROVADAS pela CÂMARA MUNICIPAL, que fundamentou sua decisão na verdade real, ao contrário do TCM, que leva em conta apenas a veracidade da ideológica presumida.
Conforme consta dos Decretos nas gestões 2018 e 2019, o município teria realizado uma Auditoria Operacional, onde foi apurado o desvio de Cestas Básicas na administração anterior, causando assim um prejuízo ao erário no valor de R$92.000,00. Isso aliado a uma contratação irregular de advogado, fato que levou o município a sofrer uma condenação e um prejuízo no valor de R$100,000,00, DECISÃO TRANSITADO EM JULGADO no TJGO. Alem de outras irregularidades insanáveis.
E por fim consta dos Decretos Aprovados na CÂMARA MUNICIPAL que o ex-prefeito teria feito ameaças a alguns servidores da Câmara Municipal quando estes foram realizar a citação do mesmo da sessão de julgamento, e ameaças direta ao presidente da Câmara e a um assessor jurídico.