Um homem de 35 anos, e sua esposa, também de 35, receberam voz de prisão na madrugada deste sábado, 20, e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Goianésia por resistência, desobediência, e porte ilegal de arma de fogo. O fato aconteceu durante as Congadas que vem sendo realizada em Juscelândia.
De acordo com a polícia que faziam a segurança do evento, receberam informações de que um indivíduo com camiseta branca estaria armado em meio a multidão. Ao tentar realizar a abordagem, o suspeito, que estaria visivelmente alterado, junto com uma mulher, não obedeceu às ordens legais proferidas pela equipe, momento em que a mulher, que portava uma bolsa azul ficou bastante nervosa e não colaborou com as ordens proferidas pelos policiais.
Um dos populares que ali se encontrava, relatou aos PM’s, que a arma de fogo estaria na bolsa da mulher, assim, ao tentar realizar a abordagem, a mulher não colaborou com a ação policial resistindo as ordens policiais e segurando a bolsa com as duas mãos trazendo assim risco eminente a aos policiais e a terceiros, por se tratar de um evento festivo.
Deste modo, foi necessário o uso escalonado da força para conseguir realizar a busca na bolsa, sendo encontrada em seu interior, uma arma de fogo, tipo pistola, 9 mm, com 18 munições intactas. Assim, ela recebeu voz de prisão, e quando seu esposo, visivelmente embriagado, afirmou que ele portava a arma em sua cintura, momento que discutiu com um dos foliões do evento, sacou sua arma e entregou para sua esposa com o intuito de intimidá-lo, também recebeu voz de prisão.
As abordagens contaram ainda com o apoio do Sargento Reinaldo, soldado Vieira e soldado Elizângela.
Fonte jornal populacional.