Por volta das 16h15 desta quarta-feira (1/6), a Polícia Militar foi solicitada em uma ocorrência na Caixa Econômica Federal de Rialma.
De acordo com o registro da PM, o gerente da instituição relatou que desconfiou da veracidade de um documento de identidade apresentado por uma pessoa que estava tentando atualizar o cadastro de outra pessoa para ter acesso a conta digital social, conta que da acesso ao saldo (FGTS) Fundo de Garantia do Tempo de Serviçoe benefícios do Governo Federal de outra pessoa.
O registro informa que foi realizada conferencia e ficou constatado que o documento de identificação é falso, indagado, o portador do documento confessou ser falso e que seu verdadeiro nome são com as iniciais: J.V.R.S., e apresentava um documento com nome com as iniciais: G.R.S.M.
Diante do exposto os policiais deram voz de prisão ao suspeito. Durante perguntas feitas com J.V.R.S. o mesmo confessou que estaria na cidade com mais três pessoas em um veiculo VW Gol branco, que durante patrulhamento, o sargento Emerson que estava escalado administrativamente na patrulha rural passava pelo local e percebeu o veiculo na Avenida Bernardo Sayão em Rialma, juntamente com o soldado J. Santos que passava pelo local em horário de folga, abordaram o veiculo com três ocupantes, e sendo apoiados posterior pelas viaturas de Ceres e Rialma.
Está no registro que durante a busca pessoal e veicular foram localizados vários cartões bancários, quatro aparelhos celulares e R$ 307,00 em dinheiro.
Os envolvidos foram submetidos a exame médico e encaminhados até a delegacia de Policia Civil de Ceres. Eles foram levado para Policia Federal de Anápolis para realização do flagrante, Já que o crime faz parte da esfera federal.
O VW Gol foi apreendido no pátio do 44º BPM com sinais de adulteração veicular onde será realizada pericia.
FonteJP