A Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer que, foi desprendido todos os esforços para a manutenção do Convênio firmado entre a Associação São Pio X e o Município de Ceres – GO no sentido da continuidade da gestão da UPA e do SAMU.
Entretanto, devido a uma série de critérios jurídicos/legais, inclusive o descumprimento de cláusulas contratuais e pela falha na transparência da gestão, somados ao vencimento dos convênios em questão não foi possível permanecer com os referidos convênios, o que levou a Administração Pública tomar a decisão de assumir a gestão da UPA e do SAMU na busca pelo melhor atendimento ao cidadão.
Esta Administração se solidariza aos funcionários, informando inclusive que adotou medidas para que os profissionais que estavam com seus salários atrasados pudessem ter seu recebimento, visto que o repasse sempre foi realizado em tempo hábil a Instituição.
O município não está medindo esforços em criar soluções de continuidade para a resolução desta questão, sem que haja interrupção de execução das atividades em saúde e buscando dentro da legalidade a permanência dos profissionais de saúde para atuarem nas unidades.
Foi instituída uma comissão de transição, que tem trabalhado para que a assunção ocorra sem prejuízos à população.
Nos prontificamos para demais esclarecimentos e questionamentos!