14 de Junho de 2021, 14:55
  -  Atualização - Goiás
Suspeito de matar casal e filhos em Ceilândia invade chácara, furta carro e o abandona ao avistar barreira policial em Goiás
  • O homem suspeito de matar um casal e dois filhos em uma chácara em Ceilândia, no Distrito Federal, invadiu uma fazenda e furtou um carro para fugir do cerco policial montado em Cocalzinho de Goiás. Lázaro Barbosa, de 32 anos, está em fuga há cinco dias em território goiano depois de matar a família. Por onde passa, ele comete mais crimes, segundo a polícia.

Por volta de 19h de domingo (13), o dono da fazenda invadida informou aos policiais que encontrou a propriedade revirada e que um carro foi furtado. O local fica em Edilândia, a cerca de 20km de Cocalzinho.

A operação apurou que ele esteve em um veículo vermelho na BR-070 a caminho do Distrito Federal. Mas abandonou o automóvel ao avistar uma barreira policial e fugiu novamente para uma mata, na noite de domingo. No veículo, foi encontrado uma pistola e munições, segundo a Polícia Militar.

O suspeito não havia sido localizado e preso até as 12h desta segunda-feira (14). Policiais federais, civis, militares e rodoviários federais usam cães farejadores, drones e helicópteros nas buscas.


Fuga em Goiás
A fuga de Lázaro Barbosa em Cocalzinho deixou rastros de destruição e crimes. A PM informou, no domingo, que o suspeito chegou a ser localizado em uma fazenda durante as buscas.

O tenente Álvaro Mota, da PM-DF, informou que Lázaro entrou em uma propriedade na zona rural e baleou um morador. Em seguida, fugiu para outra chácara, a 700 metros de distância, e atirou em mais três pessoas que estavam acampadas no local.

Uma das propriedades invadidas pelo suspeito pertence a um soldado da Polícia Militar. No local, ele fez o caseiro refém.


A polícia diz que Lázaro está foragido com um revólver calibre .32 e munições que furtou de fazendas que entrou. Ao ser abordado, antes de fugir para uma mata próxima, ele teria reagido com 15 disparos em direção à equipe.

"[Ele] Quebrou tudo na propriedade, bebeu e fumou maconha. Obrigou o caseiro a fumar também", diz uma nota da PM-DF.


Família assassinada
Lázaro Barbosa de Sousa é suspeito de assaltar uma fazenda no DF, na quarta-feira (9). Durante a ação, a polícia informou que ele matou a tiros e a facadas o empresário Cláudio Vidal, de 48 anos, e os filhos dele, Gustavo Vidal, de 21 anos, e Carlos Eduardo Vidal, de 15.


No local onde os primeiros homicídios ocorreram, no DF, as três vítimas foram encontradas por bombeiros em um quarto da residência.


A esposa do empresário e mãe de Gustavo e Carlos Eduardo foi sequestrada e morta em seguida. O corpo de Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos, estava em uma mata próxima à casa da família e foi encontrado no sábado (12).

A Polícia Civil do DF encontrou pelo menos dois locais onde Lázaro Barbosa se escondeu para cometer crimes na região.


Crimes em série
Lázaro foi condenado por um homicídio na Bahia. Ele também era procurado por crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo no DF e em chácaras do estado de Goiás. Segundo a polícia, ele morou no Sol Nascente, no Distrito Federal, e em Águas Lindas de Goiás, no Entorno.

Em 8 março de 2018, Lázaro chegou a ser preso pelo Grupo de Investigações de Homicídios de Águas Lindas, mas fugiu do presídio quatro meses depois, no dia 23 de julho. Desde então, Lázaro está foragido.

Em 26 de abril deste ano, ele teria invadido uma casa, no Sol Nascente. "Ele arrombou a porta da casa, trancou pai e filho no quarto e levou a mulher para o matagal, onde estuprou a vítima", informou a polícia.

Em 17 de maio deste ano, segundo a polícia, ele fez uma família refém na mesma região onde houve o triplo homicídio, também ameaçando as vítimas com faca e arma de fogo. Nesse crime, ele mandou as pessoas ficarem nuas e, das 19h até meia-noite, prendeu os homens no quarto e fez as mulheres "ficaram servindo jantar para ele", segundo a Polícia Civil.

Fonte: G1-GO

Imagens

BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO