19 de Abril de 2021, 22:17
  -  Pandemia - Brasil
Casal é internado com Covid dias depois de ter bebê e sai da intubação com minutos de diferença: 'Agora é vida nova'

"Agora a gente tem que aproveitar o que a gente não aproveitou antes. A gente só pensava em trabalhar, em limpar a casa, agora não. Quero aproveitar as minhas meninas, não matei a saudade ainda. Agora é vida nova."

 

 

 

O relato é de Bianca Letícia Leme Galvin dos Santos, moradora de Dois Córregos (SP). A jovem de 25 anos pegou Covid-19 e teve que ser internada dias depois de dar à luz sua filha Lorena.

 

 

 

Antes disso, o marido dela, Júlio César Mendes dos Santos, de 34 anos, também tinha contraído a doença e já estava internado na Santa Casa de Jaú (SP), quase sem ter a oportunidade de conhecer a filha recém-nascida.

 

 

"O meu esposo começou com sintomas uns dias antes da minha bebê nascer. Ela nasceu dia 13 de março, aí no dia 14 eu tive alta do hospital e, na noite do dia 16, ele já estava ruim, com muita falta de ar e dor no peito, e foi para a Santa Casa", lembra Bianca.

 

 

A moradora de Dois Córregos contou ao G1 que, no dia em que o marido teve que ser intubado, em 19 de março, ela já estava com vários sintomas da doença, como febre e diarreia.

 

 

"Foi no dia do nosso aniversário de casamento, olha que presente. Aí eu fui internada no dia 21 em Dois Córregos e transferida para o Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, no dia 24. Fui intubada no dia 25", conta a jovem.

 

 

 

 

Enquanto os dois estavam no hospital, a mãe de Bianca ficou cuidando da bebê Lorena e da outra filha do casal, Ana Júlia, de seis anos. No dia 28 de março, a avó das crianças teve uma boa notícia: os dois pacientes puderam ser extubados.

 

 

 

"A minha mãe falou que a médica do meu esposo ligou, porque ela tentou três vezes extubar e não conseguiu. Aí, no dia que ela conseguiu, ela ligou para a minha mãe e perguntava se ela acreditava, porque eu tinha sido extubada minutos antes e foi como se eu tivesse tido que ir buscar ele para ele voltar."

 

 

 

 

Bianca teve alta no dia 2 de abril e Júlio César no dia 5. No total, a jovem passou 11 dias internada, sendo três deles intubada. Já o marido ficou 19 dias no hospital, dos quais nove ficou intubado.

 

 

 

 

 

 "O que ficou foi só o pânico mesmo, porque ainda dá medo de dormir, dá medo de fechar o olho e não voltar mais, mas vai passar", disse Bianca, quando questionada se o casal ficou com sequelas da Covid.

 

 

 

A jovem também falou sobre os pensamentos que teve ao presenciar o marido sendo internado, logo após o nascimento da filha, e sobre os receios de não ser reconhecida pela bebê quando voltasse para casa.

 

 

 

"Eu pensei que ia perder ele [o marido]. Ele nem conheceu nossa filha direito, ela estava com três dias quando ele foi internado, então ele nem lembrava do rostinho dela. [...] E eu fiquei com medo até de ela não me conhecer, me estranhar, mas criança sente o cheiro, né?", questiona Bianca. 

 

 

 

 

 "Eu acho, assim, que Deus tem um propósito. Não era nossa hora e a gente ainda tem alguma coisa para fazer aqui. Tem muita gente que não tem essa chance", completa.

 

 

 

 

BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO