Por volta das 17h deste sábado (28/11) o Corpo de Bombeiros de Ceres foi acionado para atendimento de uma emergência de afogamento no Rio das Almas. A reportagem do Jornal Populacional foi até o setor Jardim Petrópolis em Ceres, na casa de José Augusto dos Santos, conhecido por Baiano , que é o pai de José Leidmar Augusto dos Santos (Mazinho) de 28 anos, que está desaparecido. Baiano, relatou que o filho estava em um bar às margens do Rio das Almas, local que fica no centro bem próximo a ponte Ceres/Rialma.
Mazinho como é conhecido entrou no rio, mas logo saiu, o pessoal reclamou dizendo que não poderia entrar no rio. O que foi relatado para o Baiano é que o filho entrou novamente no rio, nadou uma certa distância, mergulhou e em seguida apontou a cabeça fora da água e afundou e não conseguiu retornar. Segundo a guarnição do Corpo de Bombeiros que foi acionada, realizou buscas na localidade do desaparecimento em uma extensão de aproximadamente 200 metros, mas devido à complexidade do local, forte corredeira e turbidez da água, José Leidmar (Mazinho) não foi encontrado. As buscas foram das 17h até o anoitecer. Ainda de acordo com a guarnição, as buscas serão retomadas neste domingo (29/11) com o auxílio de mais mergulhadores da região metropolitana.
Coincidência ou não.
Coincidência ou não, um genro de José Augusto (Baiano) relatou a reportagem que havia sonhado na madrugada deste sábado (28) que o Mazinho estava dentro de um caixão.
Ao amanhecer deste sábado no café da manhã, o genro contou o sonho para os familiares.
Baiano disse que ele realmente contou o sonho, dizendo que o Mazinho estava dentro do caixão, mas que ninguém no "sonho" não acreditava que era o Mazinho. Os familiares não queriam chegar próximo do caixão, isso no sonho. Disse o genro.
Baiano, ao ficar sabendo deste sonho, contou que ficou tranquilo e que nem imaginava que poderia acontecer alguma coisa.
Fonte Jornal Populacional