O senador e candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), voltou a falar sobre o estado de saúde do concorrente ao pleito do Paço Municipal, Maguito Vilela (MDB). Desta vez, em entrevista à Sagres 730, nesta terça-feira (17), ele questionou a real condição médica do oponente. “Até quando vão levar essa farsa com relação à saúde dele?”.
Durante a entrevista, Vanderlan disse que Goiás vive um “estelionato eleitoral”, coordenado pelo filho de Maguito, Daniel Vilela. “Vem essa lorota toda, essa conversa estranha de que ele está bem, mas ele teve que ser entubado de novo. Nós estamos vivendo em Goiás um estelionato eleitoral, estão ludibriando o eleitor, levando para uma comoção”, afirmou.
Maguito Vilela foi diagnosticado com Covid-19 Ele foi internado hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 28 de outubro, e foi intubado dois dias depois. No domingo de eleições (15), o político foi novamente intubado. Os médicos optaram por introduzir ventilação mecânica invasiva assistida para tratar uma nova inflamação nos pulmões.
Em nota assinada por Vanderlan e divulgada na segunda-feira (16), o político acusou Daniel Vilela de “falta de transparência” na condução da campanha, e disse que, por isso, “existe dúvida sobre a real condição de Maguito”.
À Sagres, Vanderlan voltou a questionar a divulgação de informações sobre a saúde de Vilela. “Estão tentando passar que ele está melhorando e a gente sabe que a situação é complicada. Veja bem, no próprio domingo que ele voltou a ser entubado de manhã, por volta de 10 da manhã o seu filho Daniel Vilela, estava dando entrevista dizendo que ele estava bem. Ontem que o hospital divulgou o boletim que mostra a real situação”, comentou.
Fonte:Mais Goiás