Na manhã desta última terça-feira (22) um homem foi preso em flagrante na divisa de Goiás com o estado de Mato Grosso (MT) por transportar uma carga de cerca de 600 quilos de maconha. A prisão do suspeito e apreensão da carga foi realizada durante uma operação contra o tráfico internacional de drogas.
Os 675 tabletes prensados foram localizados no porta-malas e nos bancos do veículo de passeio que o suspeito conduzia. O jovem, de 21 anos, disse que teria como destino a cidade de Rondonópolis (MT), onde a droga seria distribuída e comercializada. Natural de Campo Grande, ele afirmou que receberia R$ 5 mil pelo transporte da maconha.
O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas. Ele e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Barra do Garças (MT). Atuaram na ação o Comando de Operações de Divisas (COD/PMGO) e a Polícia Federal (Delegacias de Barra do Garças/MT e Uberlândia/MG).
Apreensões recentes
Na última quarta-feira (16) um homem foi preso em Águas Lindas de Goiás com 228 porções de maconha, 22 pinos de cocaína, uma grande porção de crack e duas balanças de precisão. Com ele, a Polícia Militar (PM) encontrou também 158 comprimidos de Rohypnol, medicamento utilizado em golpes conhecidos como “Boa-noite, Cinderela”.
Já em Morrinhos, o condutor de um caminhão foi preso no último sábado (19) com cerca de 510 quilos de maconha e seis quilos de cocaína. O suspeito afirmou que receberia cerca de R$ 45 mil pelo transporte da droga, além de confessar para os policiais que estava sob efeito de anfetaminas.
Fonte:Mais Goiás