Um caminhoneiro de 45 anos foi preso suspeito de dirigir um caminhão-tanque carregado com cerca de 30 mil litros de gás GPL, conhecido como gás de cozinha, na BR-153, em Hidrolândia, Região Metropolitana de Goiânia.
O caso aconteceu na tarde do domingo (21). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), motoristas que trafegavam pela rodovia ligaram para a central de emergências da corporação e informaram que o caminhoneiro dirigia fazendo zigue-zague e manobras arriscadas na pista, correndo o risco de provocar acidentes.
Ainda de acordo com a PRF, o condutor informou aos policiais que saiu de São Paulo com destino a Goiânia e que, ao chegar na cidade de Morrinhos, ele parou em um estabelecimento e bebeu em torno de seis latas de cerveja. Segundo os policiais, ao realizar o teste do bafômetro, o índice apontado foi de 0,51 mg de álcool por litro de ar expelido, comprovando a embriaguez.
Ainda de acordo com a PRF, o caminhoneiro foi multado em R$ 2.934 e encaminhado para a Delegacia Regional de Hidrolândia. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Diogo Rincón, o motorista foi autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante e solto após o pagamento de fiança.
Por não ter o nome divulgado, o jornal não conseguiu obter a defesa do caminhoneiro.