Cães farejadores encontraram um idoso de 70 anos que estava desaparecido na zona rural de Santa Rosa de Goiás. Homem foi achado debilitado devido à falta de água e comida, mas estava sem ferimentos. O Corpo de Bombeiros acredita que, sem o trabalho dos animais, o idoso poderia não ter sido encontrado com vida.
O homem desapareceu no último dia 8. A suspeita é que ele tenha tido um surto e decidiu sair sem rumo. A família chegou a encontrar o carro dele abandonado. Os bombeiros foram chamados no dia seguinte. Ele só foi localizado na quarta-feira (11).
O cão Hope, da raça bloodhound, teve um papel fundamental no trabalho de buscas. “Ele indicou a direção em que procurar e persistiu nessa direção, em um bananal. Foi onde concentramos as buscas e, graças a Deus, logramos êxito e o senhor foi encontrado”, disse o cabo Vinícius Veloso.
O cachorro tem apenas sete meses de vida e está com os bombeiros há cerca de 40 dias. Ele ainda está passando pelo treinamento para fazer os trabalhos de busca, mas já está se destacando. “Se ele não tivesse indicado a direção, muito provavelmente a gente não teria a direção na qual procurar. Muito provavelmente não encontraríamos com vida”, disse o cabo.
Fonte:G1-GO