Dois homens foram flagrados transportando ilegalmente minhocuçus em Goiás, na segunda-feira (1º). Um deles se trata do motorista de uma caminhonete, que foi abordado na BR-153, em Uruaçu, região norte de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em torno de 13 mil minhocuçus estavam em caixas guardadas dentro do veículo.
Os nomes dos homens não foram divulgados. Por isto, a reportagem não conseguiu localizá-los para que se posicionassem sobre os casos.
De acordo com a PRF, as minhocuçus também são conhecidas como minhocas gigantes e são utilizadas como iscas vivas para pesca. Aos policiais, o motorista da caminhonete, de 36 anos, relatou que os animais foram capturados em áreas úmidas das proximidades do Rio Araguaia e Lago de Serra da Mesa. Ele não informou para onde levaria a carga.
Conforme o inspetor da PRF Newton Morais, esta é a segunda vez que o homem é flagrado pelo mesmo crime ambiental e pode pagar uma multa de até R$ 500 por cada animal. Os animais devem ser encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). Já o motorista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo ato e aguarda audiência na Justiça em liberdade.
Fonte:G1-GO