Uma jovem de 24 anos morreu após um acidente neste domingo (8), na Avenida Perimetral Norte, em Goiânia. Ela voltava de uma festa quando o carro em que estava bateu contra um caminhão. O condutor do veículo, de 29 anos, teve lesões leves, foi atendido e depois preso suspeito de dirigir bêbado. Já uma amiga da vítima, de 23, também se feriu e está internada.
A colisão ocorreu pela manhã, no cruzamento com a Avenida Pedro Paulo de Souza. As duas mulheres e o rapaz estavam em um VW Up. O condutor do caminhão, de 44 anos, permaneceu no local após a batida. Ele saiu ileso e passou pelo teste do bafômetro, cujo resultado foi negativo.
A delegada Maíra Bicalho, adjunta da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), disse que um exame clínico constatou a embriaguez do condutor.
"Fomos até o hospital e ele se negou a fazer o bafômetro. Então o levamos ao IML, onde ele passou por uma avaliação clínica feita por um médico onde constatou que ele estava bêbado. Neste momento, ele foi preso", disse a delegada ao G1.
Maíra afirmou que a vítima e o motorista se conheceram durante a festa e ficaram juntos. Em seguida, ele se ofereceu para levar ela e a amiga para casa. Eles estavam a caminho quando ocorreu o acidente.
A amiga da vítima falou informalmente à polícia que o homem estava em alta velocidade. Ela deve passar por cirurgia.
O motorista, no entanto, negou todas as acusações. Conforme a delegada, em depoimento, ele afirmou que não havia ingerido bebidas alcoólicas, que estava dentro da velocidade permitida e que o motorista do caminhão furou o sinal vermelho. O caminhoneiro nega.
A polícia diz que o local da batida é monitorado por câmeras de segurança e que as imagens já estão sendo solicitadas para descobrir quem avançou o sinal vermelho.