O programa CNH Social divulgou nesta quinta-feira (6) a lista com mais de 2 mil selecionados que vão tirar a carteira de habilitação custeada pelo Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO). Os selecionados têm 15 dias para fazer a inscrição online e apresentar a documentação pessoal.
O programa dá direito à isenção das taxas do Detran-GO para tirar a carteira. Entre eles a inclusão no Renach, a Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, o agendamento de prova teórica e o agendamento do exame prático.
Os escolhidos também estarão isentos de pagar os exames médico, psicológico, da junta médica - caso o candidato tenha alguma deficiência física - e o toxicológico - exigido para categoria profissional.
O Detran-GO oferece ainda o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes, caso o candidato seja reprovado.
Os selecionados podem conferir no site do Detran-GO quais clínicas e Centros de Formações de Condutores que estão credenciados no programa.
As inscrições foram aceitas exclusivamente pelo site do Detran-GO e o prazo terminou no dia 4 de janeiro deste ano. O programa usou os seguintes critérios para a seleção: ter entre 18 e 25 anos; ter concluído o ensino médio em escola pública; participar de programa social do governo federal; e ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). confira a lista de aprovados no portal G1-GO
Fonte:G1-GO