10 de Junho de 2019, 13:58
  -  Polícia - Carmo do Rio Verde
GPT prende quadrilha por roubo de carga em Carmo do Rio Verde

A equipe GPT recebeu nesta segunda-feira (10) uma denúncia anônima de que havia um caminhão parado às margens do Rio Verde e que possivelmente seria produto de furto/roubo. O caminhão estava próximo a Fazenda Rio Verde, localizada no município de Carmo do Rio Verde. Diante da denúncia, a equipe GPT se deslocou até o local para a averiguação dos fatos.

 

o chegar no local a equipe GPT avistou o veículo (caminhão baú) parado às margens do Rio Verde, conforme a denúncia. A equipe foi recebida pelo proprietário Sancher José da Silva, que se recusou a fornecer quaisquer informações.

 


O veículo de placa EJW 3477, foi consultado pelos policiais, que encontraram alterações, o chassi do veículo não batia com o número da placa. Ainda de ocordo com os policiais foi constatado que o veículo havia sido produto de roubo na cidade de Itumbiara-Go.

 


No interior do veículo foi encontrado uma carga de carne bovina, do frigorífico Boa Vista Alimentos Limitada, localizado na rodovia GO-070, KM 23, em Goianira-Go.

 


A equipe entrou em contato com os responsáveis pelo frigorífico que imediatamente entrou em contato com o motorista que dirigia o caminhão para a empresa, e o mesmo informou que havia sido roubado em um posto de gasolina na BR 153 próximo a Itumbiara. Uma pequena parte da carga já havia sido retirada do interior do veículo.

 


Os policiais retornaram à fazenda e novamente conversaram com o proprietário a respeito do caminhão. O senhor Sancher liberou a entrada dos policiais em sua casa, onde foi encontrado uma espingarda cartucheira calibre 36, que pertencia a Sancher. Foi encontrado também um freezer com carne bovina, que possuía a mesma etiqueta da carga que estava no caminhão. Sancher alegou que as carnes havia sido trazidas pelo seu filho Edvaldo Alves da Silva e que levaria os policiais até ele.

 


A equipe GPT se deslocou até a casa do indicado, que fica na Fazenda Rabelo, região do Alegrete, município de Ceres-GO. Ao chegar no local foi realizada a abordagem à todos que estavam no local, inclusive Edvaldo que ao ser questionado pelos policiais sobre o caminhão, confessou que sabia que tanto o caminhão quanto a carga, eram produto de roubo e que a carne que havia sido encontrada no freezer, fazia parte da carga do caminhão.

 


No local foi encontrado um Rifle( arma de cano longo) calibre 22, com 17 munições do respectivo calibre intactas.


Todos foram levados ao Hospital Municipal de Carmo do Rio Verde para a realização do relatório médico, e logo após encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ceres.

Imagens