22 de Março de 2019, 13:25
  -  Polícia - Ceres
Polícias impedem fuga de presos em Unidade Prisional de Ceres

Agentes Prisionais da Diretoria Geral de Administração Penitenciária impedem fuga em massa de presos recolhidos em cela da Unidade Prisional de Ceres.

 

Durante procedimento de chamada para conferência dos presos na passagem de plantão do dia 21 para 22/03/2019, foi percebido pelos Agentes Plantonistas um buraco perfurado na laje da cela, de aproximadamente 50 cm, que possivelmente seria utilizado para fuga dos presos recolhidos naquele ambiente.

 

Ciente das condições estruturais precárias deste estabelecimento penal, os presos recolhidos naquela cela foram imediatamente realocados para que seja realizado procedimento disciplinar administrativo afim de identificar autoria e circunstâncias do fato ocorrido.

 

Preliminarmente pode ser constatado que a ação dos presos, de perfuração do buraco, foi iniciada após a conferência estrutural realizada no dia 21/03/2019 ás 17:00h e concluída por volta de 04:00h da manhã do dia 22/03/2019, e que os presos chegaram a subir para a laje da cela e aguardaram a oportunidade para afastarem as telhas e saírem pelo telhado da Unidade, sem ser impedidos pelo adequado monitoramento de guarita realizado pelos agentes plantonistas do dia.

Imagens

BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO