10 de Março de 2019, 22:13
  -  Meio Ambiente - Ceres
Podemos estar tomando água contaminada do lixão de Ceres

Nesses últimos dias Israel Matozinho ao saber sobre possíveis irregularidades no lixão da cidade Ceres, foi averiguar de perto os problemas.

 

 

Ao se deparar com inúmeras irregularidades, Israel pesquisou, andou durante a 4 dias, visitando o lixão e as nascentes que tem perto do local, onde também realizou a coleta de água e posteriormente será entregue para análise.

 

Além de coletas de águas, coletou também agulhas e alguns objetos hospitalares onde os mesmo será entregue ao Ministério Público.

 

 

Com diversas irregularidades, possivelmente estamos tomando água contaminada. Onde a chuva acaba lavando todas essas coisas tóxicas para a margem do rio.

 

 

Esse lixão está contaminando as nascentes, caindo no Rio verde onde o mesmo cai no Rio das Almas, poços artesianos também está sendo prejudicados. O odor ali perto é insuportável, o Meio Ambiente e a população pede socorro.

 

Basicamente os lixões são espaços em que o lixo que é coletado nas casas das pessoas é levado e depositado sobre o terreno. Esse lixo fica a céu aberto, não existe qualquer tipo de seleção, limpeza ou processos adequados para tratar o lixo.

 

A área do lixão acaba sendo comprometida profundamente e como consequência ocasiona problemas de saúde, pois com o passar do tempo o lixo passa a liberar diversas substâncias e odores que criam e chamam bactérias e animais que causam doenças. Podemos citar como exemplos de animais que se criam nos lixões os ratos, baratas e mosquitos dentre outros que são capazes de transmitir a dengue, leptospirose, peste bubônica entre outras enfermidades.

 

Precisamos alertar a população, e pedimos todos os políticos do Vale São Patrício, para que ajude a sociedade. Essa luta e de todos nós!

Imagens