27 de Janeiro de 2019, 19:43
  -  Saúde - Sem Cidade
BONS MOTIVOS PARA SE TER UMA ALIMENTAÇÃO MAIS SAUDÁVEL

Um dos maiores prazeres do ser humano é comer, além de ser uma necessidade do corpo, mas para manter a saúde em dia, a alimentação deve ser balanceada e com nutrientes necessários para suprir as necessidades do organismo.

 

A correria do dia a dia faz com que as pessoas acabem optando por alimentos prontos, mais calóricos ou lanches rápidos, os famosos fast-foods, deixando de lado o cuidado com a saúde. Uma alimentação saudável e balanceada é fundamental para a prevenção de doenças, qualidade de vida e manutenção da saúde e bem estar.

 

Se alimentar bem não é sinônimo de comer em grandes quantidades, pelo contrário, o ideal é comer pouca quantidade, porém de 3 em 3 horas. A consciência sobre o que é moderado pode ser um forte aliado. Não é necessário fazer dietas mirabolantes e restritivas, mas sim variar os alimentos e montar um prato bem colorido para garantir mais nutrientes.

 

Seja pela saúde, pelo aspecto físico ou pelo estilo de vida, é inegável como esse assunto ganhou tanta notoriedade e adeptos.

 

Motivos não faltam para se alimentar bem; afinal, é de conhecimento geral os benefícios da alimentação saudável. Comer é, sem dúvida, um dos maiores prazeres do ser humano; no entanto, esse ato também é uma necessidade do corpo.

 

Para mantermos a saúde em dia, a alimentação deve ser balanceada e com nutrientes necessários para suprir as necessidades do organismo. Por isso, devemos nos alimentar com consciência para termos saúde e uma boa qualidade de vida, evitarmos doenças, termos mais disposição diária e vivermos mais e melhor.

 

Uma boa alimentação também é fundamental  para a manutenção da saúde. Não faltam exemplos de doenças provocadas por maus hábitos alimentares: diabetes, hipertensão, obesidade, gastrite, alergias, dentre muitos outros.

 

Então, se você quiser ser alguém com saúde, é importante prestar atenção no que ingere.

 

Aliás, a alimentação saudável, apesar de ter dela a ideia de que é cara, ela pode sim ser barata, além de gostosa.

 

Afinal, você já parou pra pensar no quanto você gasta comendo e bebendo besteiras e porcarias? Muito, não?!

 

E já parou pra pensar como uma salada pode ser gostosa, como um doce pode ser saudável e feito com bons ingredientes? Viu só?! Alimentar-se saudavelmente não é sofrimento – é vida!

 

O que pode resultar numa má alimentação?

 

Comer qualquer coisa é algo bastante comum hoje em dia. Na correria do dia a dia, pessoas deixam de fazer sua refeição com alimentos de verdade e a troca por comidas prontas, congeladas, industriliazada e fast-foods.

 

Tudo isso são alimentos com níveis altíssimos de sódio, gordura trans, carboidratos vazios de alto índice glicêmico, pouquíssimas fibras…

 

O resultado de tudo isso? Doenças e excesso de peso e gordura. Com isso, nunca ouvimos falar tanto em obesidade em adulto e infantil, em hipertensão em jovens, em ansiedade e depressão, que, aliás, são duas doenças correlacionadas diretamente com uma má alimentação.

 

Outros exemplos de enfermidades: gastrite, alergias, gordura nos órgãos, baixo níveis de vitamina e ferro, bulimia e anorexia.

 
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO