
Nesse sábado (07 de Dezembro de 2018), Poliany Lopes de Oliveira, é presa preventivamente pela Polícia Civil, suspeita da prática do crime de furto qualificado.
De acordo com as investigações, no dia (9 de Agosto de 2018), Poliany e uma outra mulher ainda não identificada, foram até a residência de um idoso, conquistaram sua confiança e lhe fizeram um chá, o que fez com que ficasse "dopado" e dormisse em sono profundo, de acordo com as informações passada pelo delegado Matheus Costa Melo.
No dia seguinte, o idoso, ainda confuso, percebeu que seu cartão havia sido subtraído e sua conta bancária zerada, aproximadamente 12 mil reais em saques, transferências e compras de cosméticos.
De imediato, policiais civis realizaram diligências, através de imagens de câmeras de segurança e identificaram Poliany como uma das suspeitas do crime. Chamado a Delegacia, o idoso a reconheceu com absoluta convicção. Informou o delegado.
Reunidos elementos informativos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva da investigada, que foi cumprida na manhã desta sexta-feira (7 de Dezembro de 2018). Interrogada, segundo o delegado, Poliany, que já possui várias passagens pela polícia, negou a prática do crime, apesar de ter sido reconhecida por vítima, testemunhas e capturada por imagens de segurança fazendo compras com o cartão da vítima.
Após os procedimentos legais, foi recolhida na Unidade Prisional de Ceres, à disposição do Poder Judiciário. Participaram da operação os policiais civis: Wliana Lima, Lourenço Peixoto, Fábio e Adriana Borges.