18 de Novembro de 2020, 14:20
  -  Cidades - Goiás
Bolsonaro participa da entrega de mais de 3 mil títulos de propriedades rurais em Goiás

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou, na manhã desta quarta-feira (18), em Flores de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, da solenidade de entrega de mais de 3,2 mil títulos de propriedades rurais a moradores da região. Bolsonaro não usou máscara e provocou aglomeração após sua chegada.

 

 

 

Em seu discurso, Bolsonaro elogiou os trabalhadores do setor rural e disse que se eles aderissem o que ele aderissem ao "fique em casa e a economia a gente vê depois", por causa da pandemia, as cidades estaria sofrendo com "fome e miséria".

 

 

"Graças a vocês, que não pararam, nós da cidade continuamos sobrevivendo. Se o 'fique em casa e a economia a gente vê depois' fosse aplicado no campo, teríamos desabastecimento, fome, miséria e problemas sociais", afirmou Bolsonaro.

 

Os beneficiários são famílias que vivem em 57 assentamentos espalhados por 31 cidades de Goiás e integrantes do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA). Bolsonaro afirmou ainda que "mais que emocionado", estava "muito feliz" por poder ajudar os moradores da região.

 

 

"Vocês lutaram por isso, passaram por momento difíceis no passados, foram usados politicamente por muito agente e viram depois que vocês tinham como atingir os seus objetivos. Meus pais viveram por 30 anos do aluguel, algo parecido com o que vocês viviam por aqui. Trabalhavam, labutavam e não tinham, certeza de esse pedaço de terra era seu ou dos seus filhos", afirmou.

 

 

Também participaram do evento o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o ministro das Telecomunicações, Fábio Faria, e o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Geraldo Melo Filho.

 

 

De acordo com o governo federal, em 2020, o Incra já emitiu, em todo o país, mais de 40 mil títulos para beneficiários da reforma agrária.

 

 

Bolsonaro causa aglomeração durante a chegada a Goiás para entrega de títulos de propriedades rurais — Foto: Giovana Dourado/TV Anhanguera

Melhorias

 

Caiado assinou uma ordem de serviço para recebimento de recursos de R$ 2,8 milhões para obras de recuperação de estradas que dão acesso a vários assentamentos. Ele relatou a importância das melhorias para a região.

 

 

"Essa trafegabilidade dos assentamentos, é algo que realmente a cidade de Flores de Goiás, município com maior número de assentamentos do estado de Goiás, nunca tinha recebido antes", afirmou o governador.

 

 

A ministra da Agricultura destacou que além dos títulos das propriedades, os moradores da região também receberão auxílio técnico para poder garantir o plantio e venda da produção agrícola.

 

 

"Não é só o título, vocês vão receber assistência técnica. Estaremos aqui dando assistência técnica para que vocês possam produzir, ter renda, eliminar o intermediário e receber, lá na frente, o fruto do suor e trabalho de vocês", afirmou.

Fonte:G1-GO

 
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO