10 de Setembro de 2020, 14:30
  -  Política - Goiânia
MDB oficializa pré-candidatura de Maguito à Prefeitura de Goiânia

Em discurso de anúncio da pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia, realizado na manhã desta quinta-feira (10), o ex-governador Maguito Vilela (MDB) disse que, caso seja eleito, seu governo será de continuidade à gestão de Iris Rezende (MDB). Após inauguração de todas as obras da gestão atual, iniciará uma segunda fase, chamada por ele de “modernização” e “internacionalização” da capital.

 

 

 

Maguito elogiou a gestão de Iris em Goiânia, apontando equilíbrio fiscal e enumerando obras de infraestrutura e mobilidade inauguradas e sendo realizadas pelo atual prefeito. Além disso, disse que Iris irá inaugurar, caso o ex-governador seja eleito, todas as obras iniciadas em sua gestão.

 

 

“Goiânia nunca viu um volume de obras tão vasto quanto as que estão sendo inaugurados. Graças à competência do prefeito Iris Rezende. Teve o apoio unânime do partido em todas as instâncias e faz uma gestão que talvez seja a melhor do Brasil. Esse trabalho tem que ter uma sequência”, avaliou.

 

 

Modernização

Sobre a pretensa modernização da capital, Maguito apontou que é preciso “enxergar longe”. Para isso, seria preciso se “internacionalizar”, o que passaria por uma ampliação do aeroporto de Goiânia, através de busca junto aos governos do estado e federal para buscar recursos.

 

 

Outros pontos destacados pelo ex-governador foi o cabeamento de energia elétrica da capital, que segundo ele, devem ser todos subterrâneos, além da sincronização dos semáforos, em “onda verde”, através de softwares. Citou também a necessidade de cabeamento de fibra óptica por toda a capital e tornar Goiânia em uma “cidade inteligente”.

 

 

“Passada etapa de obras de mobilidade e infraestrutura, que estão sendo feitas, vamos para a modernização. Com uma cidade internacionalizada e, para isso, temos que ter experiência, força política, credibilidade, união com outros poderes. Vocês sabem que sou conciliador. Converso com todos os governos e poderes”, salientou.

 

 

O ex-governador também afirmou que é possível instalar “indústrias limpas” em Goiânia, através de polos industriais, citou locais como Madre Germana II, Região Noroeste e Norte como capazes de receber este tipo de empreendimento.

 

 

Pré-candidatura

Maguito Vilela anuncia sua pré-candidatura um pouco mais de duas semanas depois que Iris Rezende divulgou sua decisão de não disputar a reeleição. “Conversando com todos chegamos à conclusão de que o MDB deveria ter um candidato na capital”, afirmou.

 

 

Para o anúncio, Maguito conversou com Iris por duas ocasiões, além de se reunir com a executiva estadual e municipal, deputados estaduais e lideranças do MDB. Ele diz que recebeu apoio de “todo o partido” para lançar seu nome ao Paço Municipal.

 
 

Organizadores do movimento Fica, Iris, que buscavam demover o prefeito da aposentadoria, desmarcaram eventos agendados.

 

 

“Agora é colocar um plano de governo factível, realista, à altura da nossa cidade, unir as forças políticas. Não precisa pensar que, sendo eleito, vou brigar com governador, com presidente da República. Vai ser tratamento VIP e mão estendida para todo mundo. Governo que briga com governo, quem sai prejudicado é só a população”, disse Maguito durante o discurso da manhã desta quinta.

 

Fonte:Mais Goiás 

 
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO