28 de Agosto de 2020, 12:07
  -  Crime - Rio de Janeiro
Flordelis fez ensaio de fotos com Anderson 3 dias antes da morte dele

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) fez um ensaio fotográfico romântico com o pastor Anderson Carmo três dias antes do assassinato dele — Flordelis é acusada de ser a mandante da morte ocorrida em 16 de junho de 2019.

Em depoimento ao jornal Extra, o produtor e editor Marco Antônio Ferraz — que dirigiu o filme sobre vida de Flordelis — afirmou que encontrou o casal três dias antes da morte.


Ele produziu um ensaio fotográfico que iria para as redes sociais de Flordelis e de Anderson.


O casal estava abraçado e feliz nas poses das fotos feitas em frente ao prédio da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).


"Nos encontramos nesse trabalho e três dias depois acordei com a notícia do assassinato. Nem fui ao enterro", disse Marco.


'Fria'

Marco foi amigo de Flordelis por mais de 10 anos, segundo o jornal. Ele contou que se afastou dela meses antes da execução do pastor — que foi adotado pela deputada e ex-genro, antes de virar marido.


Alguns meses depois, ele retornou na casa dela para mais um trabalho.


"A Flor me viu parado na porta e disse: 'ele morreu bem aí onde você está'. E foi muito fria. Não estranhei. Era difícil saber o que ela sentia ou pensava", contou.

 

Como frequentou durante muito tempo a casa dela em Niterói, Marco observou como era o relacionamento com Anderson.

 

"Era louco por ela. Nunca o vi olhando para o lado ou ouvi qualquer fofoca sobre amante, nada disso. Ele era um homem assustadoramente inteligente e dava o mundo para a Flor se ela quisesse", completou.


História de filme

 

O produtor disse na terça-feira (25) que se arrependia de ter dirigido o filme sobre a história da deputada.


Ele soube do caso de uma mãe adotiva de 44 crianças e quis ajudar de alguma forma, na época.


"Se fosse hoje, jamais teria feito esse filme. Não sou cineasta. Sou um contador de histórias e o que contei foi uma mentira diante dos fatos que conhecemos agora. Estou dilacerado, me sinto enganado", afirmou.


A produção ganhou elenco estrelado, com Bruna Marquezine, Cauã Reymond, Ana Furtado, Leticia Spiller, Alinne Moraes, Marcello Antony, Sergio Marone.


Raiz do assassinato

Anderson do Carmo foi morto a tiros na madrugada do dia 19 de junho de 2019.

A Polícia Civil e o Ministério Público denunciaram a parlamentar como mandante do crime — a motivação seria Anderson manter rigoroso controle das finanças familiares e administrar os conflitos de forma rígida, não permitindo tratamento privilegiado das pessoas mais próximas a Flordelis.

Flordelis não foi presa por ter imunidade parlamentar. Outras 11 pessoas foram detidas preventivamente, entre eles cinco filhos dela e uma neta.

O advogado Maurício Mayr disse acreditar na inocência de Flordelis no caso. "A deputada desde o início desse segundo inquérito foi tratada como testemunha, vindo a ser indiciada agora no final e denunciada", afirmou no dia da denúncia.

Já o advogado dos cinco irmãos presos e da neta, Luiz Felipe Alves, disse que a decisão foi genérica e não considerou a "individualização quanto à real e efetiva necessidade de prisão cautelar para cada um dos acusados".

 

 Fonte:UOL

 

 

 

BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO