07 de Agosto de 2018, 18:51
  -  Polícia - Aparecida de Goiânia
Preso do semiaberto é morto ao sair de presídio em Aparecida de Goiânia

A PM recebeu uma ligação anônima nesta segunda-feira (6) informando a localização de um corpo no Jardim Eldorado, próximo à Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, em Aparecida de Goiânia. A vítima, que cumpria pena no local, foi identificada como Tiago Ferreira Pires, 33 anos, o qual tinha diversas passagens pela polícia e usava tornozeleira eletrônica. O cadáver, encontrado com lacerações e um dos membros decepado, estava há pelo menos dois dias na cena do crime, em uma região de mato fechado e difícil acesso.

 

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), com apoio da Polícia Militar e de servidores da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) conseguiu identificar e localizar cinco suspeitos, os quais já cumprem pena no semiaberto. São eles Jociel Lourenço Santana Filho, Danilo Lopes Almeida, Dirceu Nunes Rodrigues, João Paulo Viana Santos e Valteir Rodrigues Canedo. As idades não foram reveladas.

 

O delegado responsável pelo caso, Clayter Camilo, relata como o homicídio ocorreu. “Quando todos os envolvidos saíram do estabelecimento prisional onde cumprem pena no regime semiaberto, imobilizaram a vítima em um terreno abandonado, localizado às margens de uma avenida. Lá, golpearam Tiago várias vezes com uma faca, principalmente nos braços e no rosto. Ele teve seus olhos e maxilar arrancados. Uma das mãos foi decepada”.

 

A motivação para o crime não foi revelada, mas os policiais trabalham com a hipótese de que a vítima tenha feito alguma denúncia contra os suspeitos, dadas as circunstâncias em que o corpo foi deixado. (Mais Goiás)