07 de Agosto de 2018, 00:21
  -  Política - Ceres
Coincidência: Prefeito e Secretária de Educação de Ceres, recebem prêmio do Instituto Tiradentes

 


Secretária da Educação de Ceres tem méritos reconhecidos em nível nacional com menos de três meses em sua pasta. As pesquisas são feitas ao decorrer do tempo, o mais curioso é  como foi possível fazer uma análise de extrema importância em tão pouco tempo.

 

Ainda no mesmo mês o Prefeito Rafaell Melo também de Ceres - Goiás recebeu uma homenagem ao seu favor do mesmo Instituto. Por uma grande conhecidência o Instituto Tiradentes foi citado no Fantástico domingo 05 de agosto de 2018, está envolvido em uma polêmica como um comércio de diplomas. O Instituto concedeu diploma a um "jumento" também. 

 

As empresas alegam realizar consulta telefônica ou analisar indicadores sociais municipais antes de selecionar os agraciados. Só que essas avaliações, muitas vezes, não ocorrem. Em seguida, políticos são procurados pelos institutos, que oferecem a condecoração em troca de valores. Alguns não aceitam participar.


A empresa, pelo que vimos, atribui o prêmio em decorrência de pesquisa telefônica feita com eleitores. E que não é comprovada, o que revela fraude — diz Valtuir Nunes, porta-voz do TCE.


O Ministério Público de Ceres teve informações de distribuição desses prêmios em nossa região e já instaurou investigação.