04 de Agosto de 2018, 21:40
  -  Política - Itapaci
Prefeito de Itapaci oferece ônibus para convenção do PSDB na capital

Em franco desespero diante do mau desempenho do governador José Eliton nas pesquisas, o grupo político liderado pelo ex-governador Marconi Perillo está pressionando os prefeitos tucanos e aliados a enviarem cabos eleitorais à convenção do PSDB neste domingo (5/8), em Goiânia, para dar a falsa impressão de grande público.

 

De acordo com um fac-símile de uma mensagem do WhatsApp, uma servidora da Prefeitura de Itapaci estaria mobilizando, em nome do prefeito Mário José Salles, o Mário Macaco (PSDB), pessoas da cidade para comparecerem ao evento do grupo de Perillo, que já não é mais o “moço da camisa azul”, mas o “Caseiro” da Lista da Odebrecht.

 

A mulher diz que um ônibus sairá da cidade por volta das 5h da manhã e que as pessoas que toparem a “empreitada” receberão café da manhã e almoço. “Não deixe de participar (...) Vamos todos juntos mostrar a força e a união deste município que tanto amamos”, fecha a mensagem.

 

Itapaci, por sua vez, sofre o descaso das gestões de Goiás e do município, com serviços precários de saúde, educação e segurança pública. Apesar da gravidade nas áreas essenciais da gestão pública, com efeito direto àqueles que mais precisam do governo, a cidade se deu ao luxo de sediar uma competição da Fórmula 200, no último mês de maio, com apoio da Secretaria de Educação e Cultura (Seduce).

 

Crime

 

Iniciativas como essa são ilegais e podem resultar na cassação do agente responsável pelo transporte e o candidato a ser beneficiado por ela. Coincidentemente, José Eliton é advogado eleitoral. Logo, soa estranho que alguém com conhecimento de causa não aja para impedir que o grupo político ao qual pertence não infrinja a legislação eleitoral.

 

Quadro comum nas gestões do PSDB, os servidores comissionados municipais e estaduais são obrigados a participar de eventos do partido, sob pena de demissão sumária. Chefes setoriais acompanham a presença por meio de listas de frequência.