29 de Março de 2020, 16:06
  -  Entretenimento - Goiás
Gusttavo Lima faz show pela web por causa da quarentena e tem mais de 10 milhões de visualizações

O cantor Gusttavo Lima fez um show, pela internet, na noite de sábado (28), e já conquistou mais de 10 milhões de visualizações. A ideia do “Buteco em Casa” surgiu como forma de entreter os fãs que estão em quarentena por causa do coronavírus. O sertanejo ainda arrecadou mais de R$ 100 mil e toneladas de donativos para doar a instituições de caridade, segundo publicação dele em uma rede social.

 

O show começou às 20h, na fazenda do cantor, em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, e teve mais cinco horas de duração. Gusttavo Lima cantou 100 músicas e, de acordo com a equipe dele, bateu o recorde de acessos simultâneos do Brasil, chegando a mais 750 mil conexões ao mesmo tempo, no auge da transmissão.

 

O cantor, conhecido pelos fãs como "Embaixador", movimentou as redes sociais e chegou a estar em primeiro lugar nos assuntos mais comentados no mundo. Na live, ele utilizou as hashtags #ButecoEmCasa" e "Fique em casa e cante #comigo".

 

Vários artistas interagiram na internet sobre o show. Entre eles estavam o humorista Rafael Cunha e os cantores Leonardo, Thiago Brava, Rodolffo Matthaus e João Bosco.

 

A cantora Marília Mendonça também usou as redes sociais para mandar um recado para Gusttavo Lima.

 

"Gostaria de dizer, em nome do sindicato dos 'fazedores de ao vivo', que o sr. está inviabilizando o conceito de live e que não vai dar para te copiar. Obrigada", escreveu Marília.

 

Após o show, Gusttavo Lima publicou nas redes sociais os números de donativos arrecadados e disse estar "emocionado". Esposa dele, a modelo Andressa Suita, que também participou da transmissão, escreveu:

 

"Que massa????❤️. Deus abençoe você, meu passarinho! Só eu sei o quanto você esperou por essa live!", escreveu Andressa.

Gusttavo Lima faz show pela web por causa da quarentena e tem mais de 10 milhões de visualizações — Foto: Reprodução/Gusttavo Lima

 

'Maior acesso simultâneo no Brasil'

 

Segundo o diretor artístico Anselmo Troncoso, que dirigiu a transmissão ao vivo do Gusttavo Lima, a live bateu o recorde de transmissão de maior acesso simultâneo de música no Brasil. O cantor bateu o recorde de Anitta, que era de cerca de 700 mil acessos simultâneos.

 

Anselmo lembra que, logo no início, faltando dois minutos para começar a transmissão, já eram 113 mil acessos.

 

"Esses números foram só crescendo, foi uma surpresa maravilhosa. Foi um marco muito bacana e chegamos a quase 750 mil aparelhos. Isso nos deu como a maior live de música no Brasil", disse.

 

O diretor lembra ainda que todos os cuidados preventivos ao Covid-19 foram tomados pela equipe. Além de trabalharem com equipe reduzida, os profissionais usaram luvas e máscaras e havia álcool gel para higienização das mãos.

 

"Lógico que essa live não poderia ter uma estrutura muito requintada, porque isso exige uma estrutura grande e também pessoas. Como existe essa restrição de aglomeração de pessoas e para a segurança da nossa equipe, as equipes foram muito reduzidas. Normalmente, em uma transmissão dessa, eu teria umas 20 pessoas trabalhando e, ontem, contando comigo, estávamos em cinco pessoas", disse.

Gusttavo Lima e o diretor artístico Anselmo Troncoso, que dirigiu a transmissão ao vivo — Foto: Reprodução/Gusttavo Lima

Fonte:G1 

 
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO
BANNER PUBLICITÁRIO