02 de Julho de 2018, 21:40
  -  Justiça - Porangatu
Polícia Militar de Porangatu recupera mais de meio milhão de reais em gado roubados em fazenda da região

 

 

Cerca de R$ 520 mil em cabeças de gado foram recuperados pela Polícia Militar depois de um roubo milionário no norte goiano. O crime de abigeato — roubo bovino — aconteceu na tarde deste domingo (01/07) em Porangatu, cidade do extremo norte goiano. A quadrilha chegou a contratar seis caminhões para fazer o transporte. Os policiais encontraram quatro dos caminhões em Porangatu, e os outros dois veículos já estavam em solo mineiro, a caminho de Catanduva (SP).

 

A Polícia Militar de Porangatu deu início a um trabalho de inteligência que envolveu todos os batalhões em volta, e conseguiu informações do caminho que os motoristas passariam até chegar ao destino, em São Paulo. A polícia mineira foi avisada, e conseguiu alcançar os caminhoneiros.

 

 

 

Em solo goiano, já na altura de Piracanjuba, equipes do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da PM-GO (Graer) e de Caldas Novas foram acionadas e conseguiram abordar os outros seis caminhões. “Os abordados eram os motoristas e disseram que foram contratados. O caseiro da fazenda disse que apenas um criminoso entrou na fazenda e o rendeu, durante a tarde, mas eram muitos bandidos dentro da quadrilha, porque o esquema é organizado, com logística, assalto, venda do material e tudo mais”, disse o tenente Adriano Regys, do Graer.

 

Na tarde desta segunda-feira (02/07) o gado estava sendo contabilizado para ser devolvido ao proprietário