30 de Junho de 2018, 19:48
  -  Saúde - Rialma
Faleceu em Rialma a Agente de Saúde Fanilda Aparecida Novais, pessoa que era muito querida na cidade

 

 

Uma moradora muito querida de Rialma faleceu na noite de ontem(29/06), trata-se da funcionária pública municipal Fanilda Aparecida Novais de 62 anos, estava em uma formatura de conclusão do Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Espaço Cristal, os alunos receberam os diplomas. Na cerimônia, participava dois irmãos de Fanilda, que concluíram o ensino médio.

 

Após a cerimônia que começou as 19h30, encerrou por volta das 21h30, o jantar começou a ser servido, Fanilda, chegou a colocar comida no prato, ao sentar à mesa, começou a passar mal. Inclusive um repórter de um jornal local estava próximo a mesa que ela estava sentada, e percebeu ela, passando mal.

 

Segundo o irmão dela, Gilvan Gomes Novais, que é um dos formando, a levou para o hospital Municipal de Rialma, onde médicos tentaram reanima-la. O irmão, comentou que a médica constatou uma parada cárdica, equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) foi acionada, mas a mulher não resistiu a parada e morreu por volta das 22h.

 

Fanilda, segundo o irmão, tinha problemas de bronquite asmática, e há três meses ela havia internada na Intervida UTI em Ceres, onde ficou por uma semana.

 

Fanilda, trabalhava como agente comunitária de saúde, há mais de 20 anos em Rialma. O corpo foi velado no salão de velório em Rialma e sepultado às 17h deste sábado (30/06). Poucos dias antes de morrer, Fanilda postou em suas redes sociais uma publicação que falava o que queria que fizessem seus amigos e entes queridos após a sua morte, como segue na imagem abaixo.

 

 

Imagens