11 de Maio de 2018, 14:09
  -  Saúde - Carmo do Rio Verde
Moradora de Carmo do Rio Verde de apenas 16 anos morre no UPA em Ceres

Uma adolescente de 16 anos de Carmo do Rio Verde, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ceres. A reportagem de um jornal local  foi até Carmo do Rio Verde e conversou com a tia da jovem. Helena Maria Nunes, segundo explicações da sogra, do sogro e marido da jovem, Luana Kálita Nunes de Lima, que é natural de Carmo do Rio Verde, mas atualmente morava em Rubiataba, no final da semana passada, Luana Kálita, começou a sentir infecção de garganta.

 

Já na quarta-feira (09/05), segundo a tia, ela foi levada para o hospital municipal de Rubiataba, onde a mesma foi medicada, tomou uma benzetacil e retornou para casa. A tia relata que ontem quinta-feira (10/05), a adolescente passou mal e foi levada para o hospital municipal de Carmo do Rio Verde, e transferida para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ceres, por volta das 12h30.

 

 

Helena Maria, conta que ao chegar na UPA, Luana sofreu uma parada cardíaca, logo ela foi entubada e depois sofreu outra parada cardíaca, onde a jovem foi reanimada, na terceira parada segundo a tia, a adolescente não resistiu e veio a óbito, não houve tempo para ser transferida para UTI. Contou Helena. Helena, disse que a sogra da jovem falou que até ontem pela manhã,Luana, estava bem tranquila, nada tão grave, tão sério. Luana faleceu por volta das 17h30. O corpo da adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ceres, onde de acordo com Helena, foram retiradas várias amostras para realização de exames para descobrir a causa da morte, o resultado do laudo segundo Helena, só sai de 60 a 90 dias. Luana, era casada e morava em Rubiataba, ela deixou um bebê (menina) de dois meses e vinte dias. O corpo está sendo velado na Avenida Nativa da Natividade, n° 76 em Carmo do Rio Verde.

 

Fonte : Jornal Populacional