08 de Maio de 2018, 10:25
  -  Infraestrutura - Pirenópolis
Prefeitura de Pirenópolis irá reconstruir bueiro e resolver de uma problema crônico de enchentes do Córrego Lava-pés

Após muitos anos de enchentes, inundações e prejuízos aos moradores que residem às margens do Córrego Lava-Pés, na Rua Direita, Prefeitura realiza estudos com equipe de engenharia, e define em reconstruir totalmente o bueiro do Córrego Lava-Pés naquela região.

 

Nos períodos chuvosos, a vazão de água é muito pequena se comparado ao volume de água que desce naquele local, e para dar melhor qualidade de vida aos moradores daquela região a Prefeitura de Pirenópolis irá reconstruir completamente e ampliar para um bueiro dublo celular com aduelas de concreto. O local será totalmente revitalizado e ganhará proteção para os pedestres, pois sabemos que a muitos anos, aquela parte do Lava-Pés encontra-se sem proteção alguma, podendo causar acidentes a toda população.

 

 

 

O local será interditado durante o tempo de reconstrução e muito em breve estará liberado para a utilização de toda a sociedade. No período de obras os moradores do Alto da Lapa, terão que dar a volta pelo Anel Viário,a prefeitura  pede desde já  a compreensão de todos pois os transtornos acontecerão, porém  os benefícios permanecerão para toda a sociedade.

 

Confira nas imagens como é o local hoje, e por meio da planta do projeto, como ficará após as obras. 

 

Imagens : Prefeitura Municipal de Pirenópolis